Infraestrutura do Google está preparada para um ataque alienígena

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Infraestrutura do Google está preparada para um ataque alienígenaDe acordo com Eran Feigenbaum, diretor de segurança do Google Enterprise, a gigante da internet tem trabalhado diariamente para evitar qualquer tipo de problema que possa causar interrupções, principalmente em seus produtos que atendem o mercado corporativo.

“Parte do nosso plano de recuperação de desastres é assumir que o pior aconteceu. No cenário do ano passado, o Google foi atacado por alienígenas e a Califórnia foi apagada do mapa. Nós perguntamos: O que vamos fazer? Como é que vamos executar nossa infraestrutura?”, disse o o executivo em entrevista ao site CIO.

“A partir de uma perspectiva de segurança de rede, nós procuramos construir nosso próprio processo de defesa. Estou há 20 anos no setor e uma organização de segurança somente pode ser considerado boa se souber como reagir a um incidente”.

Com relação a incidentes que possam causar perdas de dados, Feigenbaum alerta que o Google se declara publicamente como responsável pelo gerenciamento do problema, além de notificar os clientes. “Há uma idéia de que se algo acontecer com os seus dados, você não vai saber. Com certeza, nós vamos lhe dizer”.

“Quando há um incidente de segurança, nós escalamos um coordenador cuja a função é fazer a triagem desse incidente. Para isso temos uma equipe 24h de segurança em nossas operações importantes na Califórnia e em Zurique, para que possamos trabalhar em diversos fusos horários”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
6 Comentários