Google TV quer a Europa em 2012

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Google TV quer a Europa em 2012Embora ainda não seja um produto de sucesso dentro dos EUA, a gigante de Mountain View informou que planeja levar sua plataforma da Google TV para a Europa no início do ano que vem.

De acordo com Eric Schmidt, presidente do Conselho de Administração do Google, as emissoras não deveriam temer a tecnologia do projeto pois seu intuito não está voltado a tomar a publicidade desses veículos mas permitir que ocorram inovações no setor, em um modo semelhante a presença do Android nos smartphones.

“Algumas pessoas nos EUA temiam que quiséssemos competir com emissoras ou criadores de conteúdo. Na verdade, nosso interesse é o oposto”, explicou o ex-CEO no festival televisivo de Edimburgo.

“Esperamos apoiar a indústria produtora de conteúdo ao disponibilizar uma plataforma aberta para que a próxima geração de TVs evolua, do mesmo jeito que o Android é uma plataforma aberta para a próxima geração de aparelhos móveis”, disse.

“Esperamos que o Google TV seja lançado na Europa no início do ano que vem, e claro que a Grã-Bretanha estará entre as maiores prioridades”, afirmou.

Se aprovada a aquisição da Motorola, o Google passará a ser o maior fornecedor de set top boxes (conversor), principalmente entre as companhias americanas de TV por assinatura.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário