Angry Birds é a nova aposta do Google para incentivar o download do Google Chrome

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Angry Birds é a nova aposta do Google para incentivar o download do Google ChromeSe você visitou hoje a página inicial do portal UOL, provavelmente pode presenciar uma publicidade do Google que alerta para o conteúdo especial do Angry Birds dentro do navegador Chrome.

De acordo com o anúncio, o Google Chrome tem “a capacidade de executar jogos como o Angry Birds na velocidade da luz”, uma referência ao motor de renderização V8 que carrega websites com extrema velocidade quando comparado a outros browsers do mercado.

Após baixar o navegador, os usuários são levados a Chrome Web Store, a loja de Web Apps do Chrome, onde poderá ser baixado a extensão que contém o jogo Angry Birds e outras ferramentas.

A estratégia do Google em promover esse tipo de publicidade não pode ser considerada como fora da realidade para o país. Segundo um post recente do serviço Pingdom, a América Latina lidera a popularidade do produto no mundo.

Imagem relacionada a Angry Birds é a nova aposta do Google para incentivar o download do Google Chrome

No caso do Brasil, o Google também já procurou investir em comerciais na Rede Globo e anúncios durante uma partida da seleção brasileira contra a Escócia, no gramado do Emirates Stadium, em Londres.

Imagem relacionada a Angry Birds é a nova aposta do Google para incentivar o download do Google Chrome

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
4 Comentários