Adobe abandona Flash para dispositivos móveis

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Adobe abandona Flash para dispositivos móveisA Adobe anunciou, nesta quarta-feira, que planeja abandonar o desenvolvimento de seu software do Flash Player para uso em dispositivos móveis. A empresa deve apoiar agora o HTML5, o novo padrão para a internet.

“O HTML5 é agora universalmente aceito na maior parte de dispositivos móveis, em alguns casos exclusivamente”, disse o vice-presidente da Adobe, Danny Winokur, em um blog. “Isso torna o HTML5 a melhor solução para criar e distribuir conteúdo em plataformas móveis”.

Com a decisão, as ações da empresa chegaram a cair quase 11%, mostrando que os acionistas estão preocupados com o prejuizo das ferramentas para Flash voltadas para a produção de vídeos, sites e aplicativos para dispositivos móveis.

Embora seja um passo importante para o HTML5, a tecnologia ainda não presenta essencialmente elementos de padrões abertos. O codec H.264, apoiado pela Apple e Microsoft, requer licenciamento e custos aos desenvolvedores.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
8 Comentários