Buscapé entra com representação contra o Google Shopping

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Buscapé entra com representação contra o Google ShoppingDe acordo com o caderno ‘Economia & Negócios’, do Estadão, o Buscapé anunciou, nesta última terça-feira (20), que entrou como uma representação no Ministério da Justiça contra o Google.

O site de comparação de preços alega estar envolvido em prática discriminatória ao afirmar que o serviço do Google Shopping, lançado há poucos meses, estaria sendo privilegiado pelo buscador.

Entre os questionamentos do Buscapé estão a integração de “destaques atraentes” nos resultados de pesquisas e uma “posição privilegiada” do Google Shopping nas buscas orgânicas.

Em resposta ao contato do Estadão, a assessoria de imprensa do Google disse não ter sido notificada e que não tem conhecimento de qualquer processo nessa área.

Dica do leitor Renato Souza.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
14 Comentários