O Yahoo! divulgou uma nota, na noite desta terça-feira, para informar ao mercado que Jerry Yang, co-fundador da empresa, renunciou ao seu cargo no Conselho de Administração e todas as outras posições, incluindo os Conselhos do Yahoo Japão e Grupo Alibaba.
“No meu tempo no Yahoo!, desde a sua fundação até o hoje, proporcionou-me algumas das experiências mais emocionantes e gratificantes da minha vida. No entanto, é chegada a hora de eu buscar outros interesses fora do Yahoo!”, escreveu Yang ao Conselho do Yahoo!.
“Por deixar a empresa que eu co-fundei, quase 17 anos atrás, estou entusiasmado com a nomeação de Scott Thompson como Chief Executive Officer e sua habilidade, juntamente com toda a equipe de liderança para guiar o Yahoo! em um futuro emocionante e bem sucedido”.
De acordo com a Reuters, após a notícia da saída de Yang, o preço das ações da companhia subiram 3,5% em negociações após o fechamento do mercado. O co-fundador ainda tem 3,6% das ações da companhia, que está hoje avaliada em US$ 20 bilhões.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Curioso.
Estão vendo que o futuro pouco promissor do Yahoo! já está selado e começam a abandonar o barco, ou melhor, a canoa.