Algoritmos do Google irão penalizar páginas com muitos anúncios antes do conteúdo

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Algoritmos do Google irão penalizar páginas com muitos anúncios antes do conteúdoO Google anunciou, nesta última semana, que vai promover uma mudança algorítmica capaz de olhar para o layout de uma página web e visualizar a quantidade de conteúdo que é exposta ao clicar em um resultado.

“Nós ouvimos reclamações de usuários que ao clicar em um resultado é difícil encontrar o conteúdo real, eles não estão felizes com a experiência. Em vez de rolar a página para baixo após uma série de anúncios, os usuários querem ver o conteúdo imediatamente”, disse Matt Cutts em um post no blog Inside Search.

Portanto, os sites que não têm muito conteúdo, preferencialmente ‘acima da dobra’, poderão ser afetado por esta mudança e terão suas relevâncias reduzidas automaticamente pelos algoritmos.

“Esta mudança algorítmica não afeta os sites que colocam anúncios acima da dobra em um grau normal, mas afeta sites que planejam ir muito mais longe para carregar o topo da página com os anúncios a um grau excessivo ou que o tornam difícil de encontrar o original real conteúdo da página”, explicou Cutts.

Para ajudar a adequação dos sites as novas regras do mecanismo de pesquisa, o Google cita seu serviço do Browser Size ou extensões para Chrome que permitem visualizar um site em telas de diferentes tamanhos.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
23 Comentários