Segundo o blog Tecno-net, o Google caminha para finalmente lançar o Google Drive com a aparição de dois dos elementos principais para seu funcionamento e indexação: acesso ao robots.txt e uma página de suporte.
“A página de ajuda do Google Drive está disponível. É possível ver o logotipo do Google e uma barra de pesquisa. Você também pode acessar o arquivo robots.txt. Estaria próximo lançamento do Google Drive depois de anos de espera? Tudo indica que sim”, disse o blogueiro.
Em novembro de 2011, o pessoal do Gemind anunciou ter encontrado referências ao novo produto dentro do Google Docs, além de instruções para ativá-lo através das ferramentas do desenvolvedor no Google Chrome.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Tinha esse tambem
http://gdrive.svc-1.google.com
Estranho que há um link também no código: https://drive.google.com/bin/resource/all.css?v=_ mas leva para um 404. =/
O mais legal é a quantidade de notícias relacionadas dizendo que o GDrive está prestes a ser lançado. :P
@pabloff9 a esperança não pode acabar! :)
@pabloff9 boa!!!
Ainda falta uma ferramente de sincronização como o Dropbox. Fica mais fácil para enviar os aquivos e organiza-los. Não só isso, depois desse episódio do Megaupload não dá mais para confiar 100% na nuvem.
Faz tempo que falam deste Google Drive, mas eu acho que está chegando perto do lançamento! Eu quero ver qual o diferencial, porque estou bem com o Skydrive, quero ver o que o Google vai oferecer a mais, vindo desta empresa, pode ser tudo!!
@renefraga Eu gostaria de dar uma dica, seria muito melhor que a parte de compartilhamento do artigo em redes sociais (Tweet, +1 e curtir) ficasse no fim do artigo, e não no inicio.
Obrigado!
Meu palpite é que o Google Drive será lançado no dia 1 de abril desse ano, e vai ser basicamente uma central de acesso a documentos do Google Docs, fotos do Picasa, músicas do Music, ebooks do Books, vídeos e tudo mais que dá pra fazer upload no Google. Vai ser ilimitado pra coisas como fotos do tamanho padrão do Google+, vídeos de até 15 minutos e documentos no formato do Docs, e terá muito espaço pro resto dos arquivos (tipo 1TB) e ninguém vai acreditar quando lançarem, porque é 1 de abril. Mas ele permanecerá, assim como o Gmail, no passado. Ah, e vai ter ferramenta de sincronização pra Windows, Linux e Mac.Um homem pode sonhar.
@pabloff9 Achei 1 TB demais, mas eu espero que seja acima de 50 GB
@pabloff9 Nem 1TB, nem 50GB. Se para ter 20GB você tem que assinar um plano de armazenamento, não vão sair dando tanto espaço assim de graça.
Talvez aumentem os 1GB do Docs que realmente é muito pouco para algo um pouco maior, uns 5GB talvez.
@Otavio@pabloff9 Falei 50 GB porque o Skydrive é 25GB, se o Google colocar menos já será um ponto ruim, mas se tiver que assinar plano, não mudarei do Skydrive jamais, pois ele é gratuito e enorme.
OBS: Para fotos e documentos (do Office) o espaço é ilimitado, o resto conta com os 25 GB.
@Luandersonn@pabloff9 O Skydrive tem um limite de tamanho individual de arquivo de 100MB. O Docs não possui limite, por isso prefiro mil vezes o Google Docs.
@Otavio@Luandersonn@pabloff9 a maioria dos rumores que saíram até hoje mostraram que o Google Docs será apenas renomeado para Google Drive e ganhará um software similar ao Dropbox. Particularmente não acredito em um segundo produto com os mesmo recursos, ainda mais no Google de “foco e priorização” que está rolando nesse momento.
@Luandersonn@Otavio Realmente, no quesito espaço o Skydrive humilha o Docs, mas é que o Google Docs não foi feito pra ser um armazenador de “coisas” de cara, né. Fico pensando se eles realmente ganham muito vendendo armazenamento porque, se ganham, talvez levem isso em consideração para não aumentar. Mas acho que não, porque é muito barato.
@renefraga@Otavio@Luandersonn Mas lembre-se, Renê, que temos o Chrome OS aí, e talvez o Google sinta que haja necessidade nele de algo parecido com um “Windows Explorer”, ou seja, uma lugar único onde você encontra tudo o que é seu, a partir de onde vc pode abrir cada arquivo com seu determinado aplicativo. Isso não seria um movimento de separação, mas sim de união entre os produtos.
@Otavio Eu já sabia, me falaram que era para evitar que o Skydrive virasse um servidor de compartilhamento de arquivos ilegais, como filmes (Tipo MegaUpload, FileServer etc), mas 100 MB *PARA MIM* é suficiente, principalmente que 97% (não é hipérbole) do que eu guardo é documento, o resto é imagem, e umas raras músicas.
@pabloff9 Olhando por este lado, é verdade, mas se ele criar o Google Drive, tem que no minimo ficar ao lado da concorrência.