Google inicia testes de um misterioso dispositivo de entretenimento nos EUA

Renê Fraga
3 min de leitura

Imagem relacionada a Google inicia testes de um misterioso dispositivo de entretenimento nos EUA

De acordo com o blog GigaOM, o Google solicitou a Comissão Federal de Comunicações Norte-Americana uma permissão para testar um misterioso dispositivo de entretenimento equipado com Wi-Fi e Bluetooth na casa de alguns funcionários em quatro cidades nos EUA.

“O que será exatamente isso? E por que o Google está a apresentação da licença experimental? Isso significa que o gigante das buscas planeja fabricar seus próprios dispositivos?”, questionou Stacey Higginbotham em sua publicação.

Com os avanços feitos dentro laboratório secreto do Google X e a aquisição recente da Motorola, a gigante de Mountain View pode estar planejando o lançamento de um novo produto residencial, principalmente conectado à plataforma da Google TV.

Na solicitação feita ao Federal Communications Commission (FCC) – órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos – o Google informa que o dispositivo, em estágio de protótipo, requer testes fora do ambiente de laboratório.

Imagem relacionada a Google inicia testes de um misterioso dispositivo de entretenimento nos EUA“Os usuários irão se conectar o dispositivo em suas redes domésticas Wi-Fi e usar o Bluetooth para se conectar a outros equipamentos eletrônicos para casa. Essa linha de teste irá revelar problemas reais de engenharia e confiabilidade das redes”, explicou a empresa em um documento público.

“O dispositivo utiliza um módulo padrão WiFi / Bluetooth e os testes planejados não são dirigidos a avaliar as características de rádio frequência do módulo (que são conhecidos), mas sim no rendimento e estabilidade das redes WiFi residenciais que irão suportar o dispositivo, bem como a funcionalidade básica do dispositivo”.

“A partir destes testes nós esperamos modificar o design, a fim de maximizar a robustez do produto e experiência do usuário. Utilizando um número solicitado de unidades vai permitir testes de desempenho de rede do mundo real e seu impacto sobre os aplicativos em execução no dispositivo, de modo que todos os problemas podem ser descobertos e tratados prontamente”.

A documentação revela ainda que a gigante de Mountain View pediu para testar 252 dispositivos entre 17 de janeiro a 17 de Julho nas cidades de Mountain View, Califórnia, Nova York, Cambridge, Massachusetts e Los Angeles.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
14 Comentários