Óculos do Google chega no final do ano

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Óculos do Google chega no final do ano

De acordo com uma publicação do New York Times, o óculos computadorizado do Google – que poderá rodar o sistema operacional Android – deverá ser revelado ao público americano no final de 2012.

“De acordo com vários funcionários do Google familiarizadas com o projeto, os óculos serão colocados à venda até o final do ano. Essas pessoas disseram que se espera custar em torno do preço dos smartphones atuais, algo entre US$ 250 a $600”, menciona o jornal.

O equipamento vem sendo construído com foco nas pessoas que não conseguem ficar longe de seus smartphones, sendo um meio rápido e tecnólogico de manter o usuário em constante acompanhamento.

Outros detalhes divulgados pelo NYT:

“Os óculos não são projetados para serem usados constantemente – embora o Google espera que alguns dos usuários mais geeks vão usá-lo – mas será mais como os smartphones, usados ​​quando necessário”.

“Internamente, a equipe do Google X tem discutido as implicações de privacidade dos óculos pois a empresa deseja garantir que as pessoas saibam se estão sendo gravadas por alguém vestindo um par de óculos com uma câmera embutida”.

“Os óculos vão enviar dados para a nuvem e, em seguida, usar coisas como Google Latitude para compartilhar a localização, o Google Goggles para procurar imagens e descobrir o que está sendo olhado, e Google Maps para mostrar outras coisas nas proximidades, disse um funcionário do Google. ‘Você será capaz de fazer check-in em locais com seus amigos através dos óculos’, acrescentou”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários