Google e Facebook podem ir para o buraco em cinco anos, diz especialista

Lucas Jim
4 min de leitura

Imagem relacionada a Google e Facebook podem ir para o buraco em cinco anos, diz especialista

Eu não sou um cara que engole muito esse negócio de previsões feitas por especialistas por aí. Aliás, eu nem engulo muitos dos que são apresentados como especialistas. Sou um adepto da ideia de que, para se tornar especialista em algo, você precisa de pelo menos dez mil horas de dedicação em sua “especialidade”. Ou você precisa ser um gênio. Não importa. Não é exatamente disso que eu quero falar.

Acontece que eu vi ontem uma matéria no R7, onde um desses especialistas, como mencionado no texto, disse que o Google e Facebook podem acabar dentro de cinco anos. Puf. Virar poeira.

O nome do especialista em sei-lá-o-que é Erick Jackson, da Forbes. Eu não sei quantas horas de estudo e prática ele tem sobre negócios de empresas de tecnologia. Mas como o R7 o chamou de especialista, deve ter muitas.

Mas então…

Imagem relacionada a Google e Facebook podem ir para o buraco em cinco anos, diz especialista

Google e Facebook são hoje os grandes personagens da internet. Sólidas e rentáveis o bastante para ter pessoas competentes e um plano de negócios para, pelo menos, a próxima década. Esses fatos as tornam empresas seguras o bastante para viver os próximos cinco anos? Não. Gigantes também caem, eventualmente.

“Ok, Lucas, então o tal do Erick não está todo errado, isso pode acontecer.”

Pode. Mas não acho que aconteça de acordo com o argumernto que ele usa. Ele diz, basicamente, que essas empresas não sabem lidar direito com o mundo dos smartphones e da tecnologia móvel.

Pera aí! Nesse momento quero deixar o Facebook de lado e focar o papo no Google.

A plataforma Android é um sucesso. O desenvolvimento do HTML5 já ajuda e vai ajudar muito mais o Google moldar e distribuir suas aplicações. Eles estão investindo nisso. O projeto do óculos fantástico do futuro está a todo vapor e tem grandes chances de ser um novo segmento de sucesso em tecnologia móvel. Algo de pioneirismo aí.

O Google tem direcionado todos os seus serviços muito bem para as plataformas móveis.

Os anúncios em mobile crescem a cada ano e o Google tem um ótimo know-how sobre anúncios relevantes. Afinal, é assim que eles enchem os bolsos desde que nasceram.

Não entendo esse Erick Jackson. Nem entendo toda repercussão que teve esse artigo dele por aí. Pra mim, é puro alarmismo. Previsões de fim do mundo geralmente fazem sucesso.

Prever que o Google e Facebook vão sumir, é quase um fim de mundo dentro da internet nos dias de hoje.

Mas eu não sou especialista em nada. Nem cumpri ainda minhas 10 mil horas assistindo seriados cômicos. Essa é apenas minha pequena opinião.

E nessa onda de fazer previsões baseadas em argumentos malucos, aqui vai a minha:

Em cinco anos, o Mc Donald’s vai acabar. Afinal, eles não se dão muito bem com hambuguer, né?

;)

 

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

29 Comentários