Patente revela que óculos do Google poderá ser controlado por gestos

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Patente revela que óculos do Google poderá ser controlado por gestos

De acordo com o Patent Bold, os óculos do Google, anunciados há poucas semanas como Project Glass, poderão funcionar com acessórios extras.

Segundo o site, a patente destaca alguns funcionamentos adicionais como a possibilidade dos óculos em trabalharem em sincronização com os gestos das mãos.

A patente descreve também outros equipamentos, tais como um anel, tatuagem invisível ou unhas de uma mulher que possam ser detectados pela câmera infra-vermelha dos óculos.

“O reconhecimento de um padrão conhecido de movimento pode, portanto, ser utilizado para identificar um gesto conhecido, que por sua vez, poderia formar uma base de entrada de dados do usuário”, afirma a publicação.

“Por exemplo, um gesto particular poderia ser associado a um comando particular, aplicativo ou uma ação invocável”.

Imagem relacionada a Patente revela que óculos do Google poderá ser controlado por gestos

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
8 Comentários