Larry Page: Facebook mantém usuários como reféns

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Larry Page: Facebook mantém usuários como refénsEm uma entrevista recente ao popular talk show do jornalista americano Charlie Rose, o CEO do Google, Larry Page, comentou que o Facebook mantém uma posição de bloqueio com relação aos dados dos usuários, não permitindo desta forma que seus contatos e informações pessoais possam ser migradas da rede social.

“Do ponto de vista de um usuário, ele diz: ‘Estou me juntando ao Facebook. Eu quero que meus contatos’. Nós do Google, dissemos: ‘Ok. Você pode obtê-los a partir do Google’. No entanto, em seguida, o Facebook disse, ‘Não Google, você não pode fazer o inverso”, comentou Larry Page.

“Os usuários não entendem o que estão fazendo. Eles estão colocando dados no Facebook e eles não entendem que não podem tirá-los. Então decidimos que iremos participar apenas com pessoas que têm reciprocidade. E ainda estamos à espera”.

O co-fundador também aproveitou para lembrar que o Facebook permite que o Yahoo! possa exportar dados da rede social mas impede que o Google possa fazer o mesmo. Em virtude disso, o Gmail atualmente bloqueia a rede de Mark Zuckerberg de importar dados dos usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
33 Comentários