Jelly Bean: desbloqueio facial com checagem de vivacidade

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Jelly Bean: desbloqueio facial com checagem de vivacidade

Incorporado ao Android Ice Cream Sandwich, o desbloqueio facial foi uma das funcionalidades que mais chamaram a atenção do publico em seu lançamento. Entretanto, a opção de segurança se mostrou vulnerável quando usada uma fotografia do proprietário do smartphone.

Para tornar o sistema um pouco mais seguro, o Google adicionou uma nova opção de “vivacidade”, obrigando os usuários a piscarem os olhos antes que o desbloqueio possa ser realmente verificado. Caso o dono não siga as regras, o sistema alterna automaticamente o padrão de desbloqueio para o modo sequencial ou senha.

Embora ainda existam meios de burlar o sistema, por exemplo, utilizando um vídeo, as chances agora são bem menores do que antes. Jelly Bean está atualmente disponível apenas para desenvolvedores mas deverá chegar ao mercado na metade de Julho.

Fonte: TechnoBuffalo

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário