Caso Samsung-Apple não está relacionado ao núcleo do Android, diz Google

Renê Fraga
2 min de leitura

Imagem relacionada a Caso Samsung-Apple não está relacionado ao núcleo do Android, diz GoogleNa última sexta-feira, 24, a Samsung foi condenada a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple após um júri dos Estados Unidos considerar que a fabricante sul-coreana teria infringido patentes do iPhone e iPad.

Por ser um caso ligado a alguns dispositivos equipados com a plataforma Android, o Google foi procurado pelo blog The Next Web para uma declaração. Na noite do último domingo, a gigante de Mountain View emitiu uma nota que isenta o Android da briga entre Samsung-Apple.

“A corte de apelações irá rever tanto infracção e quando a validade das reivindicações de patentes. A maioria destes não relacionam com o núcleo do sistema operacional Android e vários estão sendo re-examinados pelo Escritório de Patentes dos EUA. A indústria móvel está se movendo rápido e todos os jogadores – incluindo os recém-chegados – está construindo em cima de idéias que já existem há décadas. Trabalhamos com nossos parceiros para oferecer aos consumidores produtos inovadores e acessíveis, e nós não queremos que nada limite isso”, disse um porta-voz.

Para muitos da imprensa mundial, o caso poderá ser benéfico para o Android. De acordo com o The Verge, a versão pura, no qual é disponibilizada aos fabricantes e embarcada na linha Nexus, tem seus elementos estudados para evitar as patentes da Apple. Seria este o fim das interfaces proprietárias?

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários