Google usa algoritmos para atrair mais funcionárias

Renê Fraga
1 min de leitura

Imagem relacionada a Google usa algoritmos para atrair mais funcionáriasDe acordo com o The Verge, a equipe atual do Google é composta por mais homens do que mulheres mas o buscador espera mudar o quadro ao atrair mais funcionárias no futuro.

Para achar os possíveis problemas, a empresa anunciou um algoritmo que irá determinar em que ponto as mulheres estão deixando a empresa, a fim de ajudar a descobrir a melhor forma de mantê-las à bordo.

“Houve um momento no Google quando o quadro de liderança era muito forte entre as mulheres”, disse um ex-executivo do Google ao New York Times. “Isso mudou drasticamente.”

Entre as saídas recentes está Marissa Mayer, a primeira mulher a ser uma engenheira do Google, no qual escolheu por deixar sua posição e se aventurar como executiva-chefe no Yahoo! no mês passado.

Além do algoritmo, o Google também espera mudar processos internos para acolher mais mulheres na equipe, incluindo a integração de mais recrutadoras no processo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário