O Google anunciou hoje que ativou o serviço do Speak2Tweet para funcionar na Síria.
Criado em conjunto com engenheiros do Twitter, a plataforma (patenteada pelo Google) permite que os usuários possam se comunicar com o Twitter ao discar para um telefone internacional e deixar uma mensagem de voz.
“Desde ontem, o nosso Relatório de Transparência mostra que o acesso a internet foi completamente cortado na Síria. Infelizmente estamos ouvindo relatos de que celulares e telefones fixos não estão funcionando adequadamente”, publicou o Google.
Em 2011, o Speak2Tweet também foi usado durante a revolução do Egito. As mensagem de voz tinham, no máximo, três minutos de duração e eram todas twittadas e reproduzidas pela conta @speak2tweet.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Mas eles não podem simplesmente bloquear também qualquer ligação para esse tal número internacional?
@LucianoCarvalho Teoricamente eles poderiam bloquear esse número internacional também. Na verdade, não é só a internet que foi cortada na Síria, todo o serviço de celular também desapareceu. Mas as pessoas ainda podem discar de telefones fixos e não é nada fácil bloquear qualquer número internacional nesse caso, porque o sistema de telefones fixos da Síria não é centralizado.
A internet e os celulares na Síria são monopólios exclusivos de Rami Makhlouf, primo de Bashar al-Assad e o homem mais rico do país. O bloqueio virtual na Síria é tão forte, que supõe-se as linhas de fibra ótica terem sido cortadas fisicamente.
@Tarciso Vieira de Melo Obrigado pela explicação! Nada como alguém que entende do assunto para nos esclarecer. Valeu.