Os primeiros mascotes originais do Android

Renê Fraga
1 min de leitura

android-original

Dan Morrill, um dos principais engenheiros da equipe do Android, resolveu revelar uma divertida história sobre o famoso “mascote” da plataforma Android.

Em vez do tradicional robozinho verde que conhecemos, os primeiros esboços foram criados por Morrill e tinham o apelido de “Dandroids” (uma brincadeira com o nome de “Dan” e “Droids”).

Em seu perfil no Google+, o funcionário lembra sobre como tudo aconteceu:

“Eles tiveram uma breve agitação de popularidade entre a equipe – o suficiente para pegar o apelido de ‘Dandroids’, de qualquer maneira. Mas então Irina Blok (se bem me lembro) apresentou seu trabalho: o Bugdroid que todos nós conhecemos e amamos. Engraçado como o trabalho profissional de qualidade é muito maior do que o amador, não é? Mesmo assim, esses caras tem a distinção de serem os primeiros mascotes do Android (que eu saiba, pelo menos.)”, publicou.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário