Eric Schmidt pede a Coreia do Norte para acabar com as barreiras de acesso à internet

Renê Fraga
1 min de leitura

eric-schmidt-coreia-do-norte

Presidente Executivo do Google, Eric Schmidt, pediu hoje aos oficiais norte-coreanos para desistir das barreiras de acesso à internet se quiser continuar a desenvolver o seu país, disse a jornalistas em Pequim, depois de concluir a sua viagem de três dias à Coreia do Norte .

“À medida que o mundo torna-se cada vez mais conectado, a sua decisão de ser praticamente isolado afeta muito mais o mundo físico”, disse Schmidt, de acordo com o The Wall Street Journal. “Vai se tornar cada vez mais difícil para eles apanharem economicamente.”

Schmidt e o ex-governador do Novo México Bill Richardson lideraram uma visita de nove pessoas americanas na Coréia do Norte esta semana. Seu grupo incluiu Jared Cohen, um funcionário do Departamento de Estado e fundador do Google Ideas, e Tony Namkung, assessor de Richardson.

“Precisamos de mais diálogo na Península e não o confronto”, disse Richardson, observando os norte-coreanos pareciam abertos para discussões. O Departamento de Estado dos EUA, no entanto, teria classificado a visita como “inútil”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário