LG transferiu a fabricação do Nexus 4 para o Brasil?

Renê Fraga
2 min de leitura

nexus-4

O que seria da indústria da tecnologia sem os rumores? É por ela que a grande maiora das empresas consegue obter o feedback e alinhar seus produtos conforme a opinião pública. No entanto, alguns são complexos e podem revelar mudanças estratégicas.

Este pode ser o caso da LG. De acordo com o BGR, a fabricante sul-coreana teria parado com a produção do Nexus 4 para “dar lugar a novos dispositivos”. Durante a CES, o VP da LG Eletronics, James Fisher, confirmou que o modelo é “o primeiro de muitos”.

“Através da nossa colaboração com o Google, lançamos o smartphone LG Nexus 4. Este é o primeiro de muitos dispositivos de virão de nossa crescente parceria com esta empresa muito seletiva”, disse Fisher.

E agora? Seria o fim do Nexus 4 com apenas dois meses de existência? Com certeza não. Hoje o modelo é um dos aparelhos mais desejados por entusiastas, tanto por fãs do Android quanto aqueles que gostam do iPhone.

Então, o que motivou esse rumor? A LG não comenta mas a produção pode  realmente ter sido parada e transferida para a fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. Como publicamos anteriormente, uma unidade teria vazado ao site Adrenaline e traz uma versão atualizada (e não anunciada) do Android, a 4.2.2.

Com a produção no Brasil, a entrega dos dispositivos poderia ser feita mais rapidamente para os EUA e outros países devido a nossa posição geográfica. Além disso, o dispositivo também pode ser entregue ao mercado nacional, no qual o Google e a LG já mostraram ter interesse e prioridade.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
11 Comentários