Opera vai adotar Chromium como motor de renderização

Renê Fraga
1 min de leitura

chromium-logo-novoA Opera Software anunciou hoje que atingiu uma marca de 300 milhões de usuários mensais em seus navegadores para telefones, tablets, TVs e computadores.

Apesar dos bons números, a empresa norueguesa vai promover mudança brusca em seus produtos ao descontinuar seu motor de renderização para adotar o WebKit, que hoje é utilizado em navegadores como o Google Chrome .

“Este ano a Opera vai fazer uma transição gradual para o motor WebKit, assim como Chromium, para a maioria de suas próximas versões de navegadores para smartphones e computadores”, disse a empresa em nota a imprensa.

Para o CTO da Opera Software, Håkon Wium, a mudança permitirá a Opera acompanhar o mercado de forma mais rápida, além de liberar seus engenheiros para investir em “novos recursos e as soluções amigáveis”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
7 Comentários