Google libera dados que podem ajudar os computadores a compreender a linguagem humana

Renê Fraga
1 min de leitura

android-voice

O Google liberou hoje um enorme conjunto de dados para ajudar os desenvolvedores de software na construção de um sistema que poderia ajudar os computadores a compreender melhor a linguagem humana.

“Enquanto os seres humanos são incrivelmente bons no que faz (quando foi a última vez que você confundiu uma fruta com uma empresa gigante da tecnologia?), os computadores precisam de ajuda”, publicaram Dave Orr, Subramanya Amar e Fernando Pereira, do Google Research.

Conhecido como wikilinks, o acervo foi desenvolvido com a ajuda de pesquisadores da Universidade de Massachusetts e traz mais de 40 milhões de páginas web a que levam a artigos da Wikipedia.

Ao analisar o contexto de cada menção (aka links), os engenheiros poderiam determinar com mais precisão os significados de palavras ambíguas, explicou o The Verge.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário