Com o anúncio de que o Google Reader será descontinuado no próximo dia 01 de julho, os usuários da plataforma de gerenciamento de feeds do Google já começaram a procurar por alternativas, tanto para acesso no desktop quanto em celulares.
Com a abordagem ampla e fácil do Feedly, o site já reporta ter absorvido mais de meio milhão de usuários nos últimos dias. “500.000 usuários do Google Reader já se juntaram a comunidade Feedly nas últimas 48 horas. Bem-vindos à bordo”, diz a empresa em seu blog oficial.
Para sustentar esse aumento inesperado de recursos, o Feedly anunciou ter aumentado seu tráfego em 10 vezes, além de acrescentar novos servidores para manter seu funcionamento sem falhas.
O Feedly também anunciou, durante a semana passada, um projeto chamado “Normandia” que permitirá ao aplicativo funcionar após o fim do Google Reader. “Estamos trabalhando em um projeto que é um clone da API do Google Reader, tornando a transição transparente [com o encerramento do Reader]”, publicou.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!







8 Comentários
Que agora, também pertence a Google.
Já uso o Feedly, mais incorporado ao Reader
Tristeza! :(
inteligente o google!
É o melhor
Estou usando o Reader do wordpress.com e gostando bastante.
Eu fui :(
E como é que o Feedly monetiza? Se aquilo não der lucro irá daqui um tempo ser mais um serviço de RSS que irá sumir da internet.