Google anuncia Blink, um novo motor de renderização para o Chrome

Renê Fraga
1 min de leitura

chromium-logo-novoO Google anunciou hoje que vai adotar um novo motor de renderização para seus navegadores do Chromium e Chrome, o Blink.

Blink é um novo mecanismo de renderização de código aberto baseado no WebKit. No curto prazo, Blink trará poucas mudanças para desenvolvedores web. A maior parte do trabalho inicial irá se concentrar em melhorias de arquitetura interna e uma simplificação do código”, anunciou Adam Barth, Engenheiro de Software.

Com o Blink, o Google começa a trabalhar de forma separada da Apple e outros contribuidores. O buscador procurou alertar para possíveis problemas de compatibilidade e padrões.

“Esta não foi uma decisão fácil. Sabemos que a introdução de um novo mecanismo de renderização pode ter implicações significativas para a web”, diz Barth ao lembrar que múltiplos navegadores e motores trazem benefícios para toda a internet.

Atualização: A Opera também anunciou que irá adotar o Blink em seus navegadores.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
20 Comentários