Há um ano, Larry Page precisou se distanciar de eventos públicos do Google pois estava completamente “sem voz”. Conhecido por sua voz rouca, os rumores de que o executivo estava doente vieram logo à tona.
Hoje, em um post no Google+, Page explicou que sofre de uma condição chamada de “Paralisia das Cordas Vocais”, que o impede de falar normalmente. Ele acredita que um resfriado afetou suas cordas vocais no passado.
“Cerca de 14 anos atrás, eu tive um resfriado e minha voz ficou rouca. Na época, eu não pensei muito sobre isso mas a minha voz nunca se recuperou totalmente. Então eu fui a um médico e fui diagnosticado com paralisia da prega vocal esquerda”, escreveu.
Porém, segundo o co-fundador do Google, um forte resfriado durante o ano passado afetou a outra corda vocal, o que teria deixado sua voz em um tom “mais suave”.
“Fiz um check-up e soube que a minha segunda corda vocal agora também tinha movimentos limitados. Novamente, após um exame minucioso, os médicos não foram capazes de identificar uma causa”.
Como as informações sobre a doença são raras, muitos dos médicos não conseguem diagnosticá-la com sucesso. Para tentar melhorar isso, Page anunciou um apoio a uma pesquisa que promete coletar dados de pessoas com condições parecidas.
“Finalmente, nós unimos uma pesquisa de pacientes para coletar informações sobre outras pessoas com condições semelhantes. Como é bastante raro, há poucos dados disponíveis hoje – e a equipe espera que, com mais informações, eles possam fazer um progresso mais rápido”.
Se você tem sintomas semelhantes, você pode participar da pesquisa neste link.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
E MUITO BOM
GOSTEI MUITO