Google bloqueia aplicativos de reconhecimento facial no Glass

Renê Fraga
1 min de leitura

google-glass

O Google anunciou hoje que irá bloquear todos os aplicativos de reconhecimento facial do Glass. De acordo com a empresa, a medida foi aplicada devido a falta de termos que possam proteger a privacidade dos usuários.

“Quando começamos o Programa Explorer há quase um ano nosso objetivo era simples: permitir interessados na construção do futuro desta tecnologia à frente do lançamento aos consumidores. Temos ouvido atentamente vocês e muitos têm manifestado tanto interesse e preocupação em torno das possibilidades de reconhecimento facial no Glass. Como o Google tem dito há vários anos, não vamos adicionar funcionalidades de reconhecimento facial em nossos produtos sem ter fortes proteções de privacidade. Com isso em mente, não aprovaremos qualquer aplicativo de reconhecimento facial neste momento”, publicou a equipe do produto no Google+.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
5 Comentários