Google Glass poderá ser útil para pessoas cegas

Renê Fraga
1 min de leitura

glass-lentes

Criado por dois Estudantes de Doutoramento (PhD-Students), o projeto OpenGlass visa desenvolver um estudo amplo sobre os benefícios que o Google Glass poderá oferecer no futuro.

Entre os testes recentes está a utilização do Google Glass por pessoas cegas, o que irá permitir que eles tenham uma melhor orientação sobre coisas que estão ao seu redor, incluindo o reconhecimento de produtos e locais.

Com a utilização do aplicativo Question-Answer, eles poderiam postar uma foto no Twitter e receber o feedback dos seguidores em tempo real. As respostas, então, são reproduzidas por voz pelo pelo speaker de condução óssea do Glass.

Outro app testado, o Memento, permite que um usuário, com visão normal, ensine o Glass a reconhecer objetos, e, então, este pode dizer a um usuário com deficiência visual o que eles estão olhando.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário