Google bane ‘Rastreador de Namorado’ do Google Play

Renê Fraga
1 min de leitura

rastreador

Poucas horas após o aplicativo “Rastreador de Namorado” ganhar fama em sites de notícias, o Google prontamente removeu o programa do Google Play.

Criado por um desenvolvedor brasileiro, o aplicativo encaminhava, sem aviso, uma cópia de mensagens de mensagens de texto, número de telefones e localização para aquela namorada ciumenta.

“Para de imaginar e baixe este aplicativo no celular do seu namorado, escolha um código de localização e ligação, coloque seu celular e pronto! Você irá rastrear ele sempre!”, dizia a descrição do aplicativo antes da remoção.

Consultado pelo G1, Victor Haikal, advogado especialista em direito digital, o aplicativo não é essencialmente ilegal, desde que a pessoa sob vigilância tenha a noção sobre seu funcionamento.

“Se o namorado não consente a instalação do aplicativo, principalmente se a conversa telefônica for escutada e se o conteúdo da mensagem de texto for lido, isso pode ser enquadrado no crime de interceptação telefônica previsto na Lei 9296/1996”, diz Haikal.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário