Google testa controle parental no Chrome

Renê Fraga
1 min de leitura

chrome-new-logoDe acordo com o site do Browserfame, o Google está testando um novo recurso no Google Chrome que permitirá aos pais e instituições de ensino a criação de contas supervisionadas que poderão ser controlada por uma conta principal.

“Estas contas, designadas como ‘contas supervisionadas’, teriam menos privilégios em comparação com os utilizadores normais e podem ser utilizadas para conceder acesso limitado e controlado para outros utilizadores. Por exemplo, podem ser usados por pais para controlar atividades de navegação e outras configurações para seus filhos”, diz a publicação.

Por ainda estar em fase de desenvolvimento, o recurso pode ser encontrado no último Canary Build do Chrome e ativado através do comando about:flags na barra de endereços.

Em contato ao TechCrunch, o Google emitiu um breve comunicado: “estamos sempre experimentando novos recursos do Chrome, especialmente em Canary Builds. Não temos nada de novo para anunciar neste momento”.

chrome-conta-supervisionada

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário