Hackers desfiguram página do Google na Palestina

Renê Fraga
1 min de leitura

A página inicial do Google Palestina, que traz o sistema de pesquisa voltado para aquela região, foi alterada nesta segunda-feira e exibiu, por alguns minutos, uma mensagem política.

Apesar do Google não comentar o problema, a invasão não teria afetado a infra-estrutura do Google mas o serviço de registro de domínios locais, que teria configurado o DNS para outro local.

“Uma teoria atual é que o provedor da região foi comprometido, permitindo que os hackers pudessem apontado o domínio para outro lugar”, publicou o TechCrunch.

Além de trazer um mapa de Israel, a página exibia a seguinte mensagem: “Tio Google, viemos dizer oi da Palestina pra lembrar que o país no Google Map não se chama Israel, se chama Palestina”.

google-palestina

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário