Embora o Google Keep já funcione dentro do domínio do Google Drive, seus recursos estão longe de qualquer integração com o produto hospedeiro.
No entanto, de acordo com vestígios encontrados pelo Google Operating System na extensão para Chrome, mudanças podem tornar o Keep mais funcional, permitindo que anotações possam ser feitas junto a documentos enviados para o Drive.
“No momento, você só pode inserir imagens e salvar arquivos de áudio se utilizar o recurso de ditado a partir do aplicativo móvel. Códigos no Google Keep incluem várias referências a um recurso que permite fazer upload de qualquer arquivo para o Google Drive e adicionar a uma nota, visualizar o arquivo usando o Google Drive Viewer ou abri-lo usando vários apps. Você também será capaz de adicionar vídeos (URLs do YouTube ou vídeos enviados ao Google Drive) e reproduzi-los dentro do Google Keep”, diz o blogueiro Alex Chitu.
Não há previsão para a liberação dos novos recursos do Google Keep e Google Drive, mas com os códigos já presentes na extensão, os mesmos devem ser lançados nos próximos dias.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!