Doodle nunca antes visto: colisão com asteroide na Rússia

Renê Fraga
1 min de leitura

colisao-asteroide

O Google não previa que o asteroide 2012 DA14, que caiu na Rússia em fevereiro, iria causar uma grande explosão e ferir mais de mil pessoas.

Ao saber das notícias locais, o buscador teria removido o Doodle imediatamente de sua página. No logotipo animado, um asteroide mergulha em direção à segunda letra G, que desvia do caminho.

“Por respeito aos feridos na chuva de meteoros extraordinária na Rússia, nós removemos o Doodle de hoje da página inicial do Google”, disse um porta-voz do Google à ABC News na época. “O Doodle foi criado para marcar a passagem do asteroide 2012 DA14 pela Terra”.

Há poucos dias, parte do asteroide foi encontrado dentro de um lago de Chelyabinsk, na Rússia. Algumas pessoas dizem ainda que um OVNI teria interceptado o meteorito antes de sua queda, salvando a vida de milhares de pessoas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário