Google vai remover cena de crime do Google Maps

Renê Fraga
1 min de leitura

cena-de-crime

Há poucos dias, uma imagem no Google Maps causou apreensão após um um pai vir a público para pedir ao Google a retirada de uma imagem de satélite do Google Maps no qual mostra um homem caído junto aos trilhos de trem.

Em entrevista a CET, Jose Barrera alega que a imagem mostra seu filho Kevin, encontrado morto próximo a alguns trilhos da cidade de Richmond, na Califórnia. A imagem foi registrada pelos satélites do Google em agosto de 2009.

Devido a natureza do assunto, Barrera solicitou ao Google a retirada imediata das imagens. Em resposta, Brian McClendon, VP do Google Maps, confirmou que uma atualização está em andamento:

“Nossos corações estão com a família deste jovem rapaz. Desde que a mídia comentou sobre a imagem, estamos verificando soluções técnicas para o assunto. O Google nunca acelerou a substituição de imagens de satélite de nossos mapas antes, mas, dadas as circunstâncias, queremos fazer uma exceção neste caso. Acreditamos que podemos atualizar em oito dias e nós temos conversado com a família para que eles saibam que estamos trabalhando duro para a atualização”, disse McClendon.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário