Fim do Flappy Bird: o jogo foi removido do Google Play

Renê Fraga
1 min de leitura

flappy-bird

Sem oferecer grandes explicações, o desenvolvedor do Flappy Bird Dong Nguyen cumpriu o que havia prometido: ele removeu seu jogo das principais lojas de apps.

Com uma jogabilidade simples, Flappy Bird se tornou um viral na última semana, levando seu criador a ganhar mais de 50 mil dólares por dia, segundo uma publicação do The verge.

No Twitter, o vietnamita Nguyen afirmou que vai continuar a criar jogos mas que sua “vida virou um inferno” com a popularidade do Flappy Bird. Ele disse ainda que a decisão não foi tomada por questões legais.

Enquanto empresas e desenvolvedores se atiram diariamente na loteria das lojas de aplicativos, Flappy Bird é um marco surpreendente para o mercado e uma amostra que ainda é possível conquistar milhares de usuários em poucos dias.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário