Carros autônomos do Google atingem 1 milhão de quilômetros dirigidos sem motorista

Renê Fraga
1 min de leitura

google-carro-autonomo

O Google anunciou hoje que seus carros autônomos atingiram uma nova marca: mais de 1 milhão de quilômetros dirigidos sem motorista. Entretanto, os carros agora tem um novo desafio que é enfrentar as cidades.

Chris Urmson, diretora do projeto de direção autônoma no Google, explica que a condução na cidade é muito mais complexa do que na estrada.

“Há centenas de diferentes objetos que se movem de acordo com regras diferentes da estrada”, diz Urmson.

“Melhoramos nosso software para que ele possa detectar centenas de objetos distintos simultaneamente, como pedestres, ônibus, sinal de paradapor um guarda de trânsito ou um ciclista fazendo gestos que indicam uma possível volta”.

Um veículo de auto-condução, segundo a Googler, poderia prestar atenção a todas essas coisas, “sem nunca cansar ou ficar distraído”.

O vídeo abaixo mostra o sistema em funcionamento, incluindo todos os elementos que são monitorados instantaneamente pelo computador.

infografico_googlecar

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário