FBI alerta que carros com auto-condução podem ajudar criminosos a fugir da polícia

Renê Fraga
1 min de leitura

google-carro-autonomo

De acordo com um suposto relatório do FBI obtido pelo The Guardian, o departamento acredita que veículos autônomos poderiam se transformar em “armas letais”, mas não de uma maneira que você pode pensar.

A agência do governo dos EUA teme que os carros de auto-condução poderia levar a bandidos “multitarefas”. O relatório monta um quadro de criminosos que poderiam tirar proveito da tecnologia numa perseguição para atirar nos policiais, já que estarão com suas mãos livres.

Apesar desta análise negativa, o FBI também vê alguns dos possíveis benefícios dos veículos sem condutor. O departamento afirma que os carros poderiam reduzir o número de acidentes causados ​​por mau julgamento e melhorar a vigilância feita pelos policiais.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
5 Comentários