Tubarões estão mordendo os cabos subaquáticos do Google

Renê Fraga
1 min de leitura

tubaroes

Durante uma conferência em Boston, o gerente de produto do Google Dan Belcher revelou algumas das medidas extremas do Google para proteger sua infra-estrutura submarina.

De acordo com o executivo, a empresa planeja envolver seus novos cabos subaquáticos internet de alta velocidade com uma capa de Kevlar para mantê-los a salvo de ataques de tubarão.

Alguns especialistas sugeres que os cabos emitam sinais elétricos semelhantes a um peixe angustiado, atraindo a atenção destes grandes predadores da natureza.

Na próxima vez que seu Gmail ficar lento, a explicação pode ser a mordida de um tubarão.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário