Google quer arquivar todo o conhecimento humano

Renê Fraga
1 min de leitura

google-books

De acordo com um artigo da New Scientist, o Google está construindo uma base de dados que será projetada para indexar e armazenar o que podemos chamar de “fatos”. E não apenas fatos – a ideia é catalogar e armazenar continuamente todos os acontecimentos sobre o nosso mundo e da nossa história.

Chamado de “Knowledge Vault”, o processo será totalmente automatizado e usa algoritmos para transformar dados brutos em informações completamente acessíveis para diversos empregos. Até o momento, mais de 1,6 milhão de registros já foram catalogados e estão sendo processados nos servidores do buscador.

Uma das primeiras aplicações práticas para estes dados seria a criação de uma nova geração de assistentes pessoais virtuais. Em outras palavras, o Google Now deverá ficar muito mais esperto e mais rápido.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários