Google vai usar robôs para construir nova sede

Renê Fraga
1 min de leitura

google-nova-sede

A empresa dinamarquesa BIG, com sede em Londres, e o Estúdio Heatherwick irão utilizar “Crabots”, um guindaste híbrido com tecnologia robótica para implementar uma ambiciosa arquitetura na nova sede do Google na Califórnia.

Será o primeiro complexo do Google a ser construído a partir do zero e utilizará estruturas leves, ambientalmente amigáveis e robustas, mas flexíveis para adaptações e reformulações futuras.

O robô-guindaste será responsável por levantar estes componentes pré-construídos do edifício e mover as estruturas até seus devidos lugares, tudo isso será feito embaixo de copas translúcidas que irão se misturar perfeitamente com um ambiente natural de Mountain View.

A nova sede do Google vai abrigar 20.000 funcionários.

google-nova-sede-3

google-nova-sede-2

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário