Google X desenvolve pulseira médica que monitora saúde do usuário

Renê Fraga
1 min de leitura

google-office

De acordo com a Bloomberg, o Google está desenvolvendo uma “pulseira capaz de monitorar a saúde do usuário” e que poderia ser utilizada para testes clínicos e testes de drogas, dando aos médicos de dados informações detalhadas sobre como os pacientes estão.

“O dispositivo experimental, desenvolvido dentro da divisão de pesquisa Google X, pode medir pulso, ritmo cardíaco e temperatura da pele, e também informação ambiental como os níveis de exposição a luz e ruído”, disse Andy Conrad, chefe da equipe de ciências da vida no Google.

Porém, segundo Conrad, o Google não planeja comercializar o produto como um dispositivo de consumo. “Nosso objetivo é que isso se torne um dispositivo médico que será prescrito a doentes ou utilizados para testes clínicos”.

O funcionário revelou ainda que o Google está buscando autorização para lançar o dispositivo nos Estados Unidos e na Europa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário