Chrome poderá descartar guias “menos interessantes” para economizar memória

Renê Fraga
1 min de leitura

É provável que você já visto alguém reclamar que o Chrome tem sido um devorador de memória. Normalmente estas pessoas mantém dezenas de guias abertas, o que prejudica a performance do navegador.

Em uma tentativa de remediar esta situação, o Google planeja embutir um novo recurso capaz de identificar as guias “menos interessantes” quando a memória do sistema está acabando.

Estas guias não serão excluídas por completo; você ainda irá vê-las na sua barra de guias, mas as páginas terão que ser recarregadas ao clicar sobre elas.

Se você utiliza as buiilds experimentais do Chromium, você pode ativar a novidade ao ativar a opção ‘Tab Discarding” em chrome://flags/#enable-tab-discarding.

Para ver as guias “menos interessantes” basta usar o comando: chrome://discards na barra de endereços do Chrome.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários