Google perde 0.000001% de dados após raio ‘apagar’ data center

Renê Fraga
1 min de leitura

google-datacenter

O Google emitiu uma nota após um dos seus data centers na Bélgica passar por um apagão inesperado.

De acordo com o buscador, um raio atingiu a rede elétrica do local, afetando seus sistemas de armazenamento, o que causou uma perda permanente de 0.000001% dos arquivos armazenados.

O incidente causou problemas para alguns usuários da Google Cloud Platform após a perda de dados de dados recém escritos em discos persistentes em seu centro de dados na Europe.

“Embora os automáticos sistemas auxiliares tenham restaurado a energia, os sistemas de armazenamento são projetados com apoio da bateria, alguns dados recém escritos nos sistemas de armazenamento foram mais suscetíveis à falha de energia”, publicou o buscador.

O Google que promete que vai realizar melhorias em seus data centers para tornar suas máquinas menos suscetíveis a danos causados ​​por quedas de energia.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário