Google patenteou uma caixa com rodas para seus drones de entregas

Renê Fraga
1 min de leitura

Embora o Google não tenha revelado detalhes sobre o Project Wing, seu serviço de entregas por drones que ganhará os céus em 2017, uma patente concedida ao buscador dá algumas dicas sobre seu funcionamento.

A patente descreve um “receptáculo de entrega” que contará com rodas para se movimentar. Ele poderia ainda receber notificações de um drone de entrega e emitir sinais infravermelhos para orientar os aviões não tripulados.

Uma vez que o drone está perto o suficiente e na posição correta, o robô voador depositaria sua carga no recipiente, que então se move para um local seguro, como a sua garagem.

google-patente-entregas

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário