Google pode adquirir o Spotify, diz WSJ

Renê Fraga
1 min de leitura

Com a recente mudança do Spotify para os servidores do Google Cloud Platform, o jornal The Wall Street Journal relata que a gigante de Mountain View poderia tentar uma nova aproximação com o Spotify para adquirir o serviço.

A publicação relata que o Google tentou adquirir Spotify em 2014, mas as negociações fracassaram durante a avaliação de valor de mercado da companhia de streaming de música.

Ao ser questionado pelo jornal sobre os motivos da mudança (da Amazon para o Google), o Spotify argumenta que o Google Cloud Platform oferece tecnologia de ponta.

“É onde o Google tem uma vantagem e nós acreditamos que eles vão continuar a ter inovação”, disse Nicholas Harteau, vice-presidente de engenharia e infra-estrutura da Spotify.

Spotify tem mais de 20 milhões de assinantes e 75 milhões de usuários ativos, enquanto o Apple Music alegadamente atingiu recentemente 10 milhões de assinantes.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários