Waze agora alerta para o limite de velocidade da via

Renê Fraga
2 min de leitura

O Waze anunciou hoje um novo recurso de Velocímetro para dispositivos Android e iOS. A novidade chega para ajudar os motoristas a evitarem multas por excesso de velocidade.

O Velocímetro mostra para o usuário sua velocidade em tempo real e envia alertas caso ele dirija acima do limite de velocidade da via. Esse lançamento auxilia os motoristas e promove uma condução mais segura em estradas novas, desconhecidas, ou em um lugar onde os limites de velocidade mudaram recentemente.

A comunidade, por meio de crowdsourcing, faz com que esse recurso seja possível, verificando os limites de velocidade locais e atualizando o caminho conforme mudanças ocorrem. Devido à dedicação contínua desses editores, o mapa mostrará sempre os limites de velocidade atuais.

“Dirigir sem saber o limite de velocidade pode ser uma experiência difícil. Graças a dezenas de editores de mapa do Waze, agora podemos informar os limites de velocidade de estradas conhecidas ou não pelo motorista”, disse Adrian Singer, gerente da comunidade de editores de mapa do Waze.

“Essa nova função é resultado do compromisso e da paixão desses voluntários que ajudam o Waze a ser o serviço de condução mais preciso e atualizado que existe hoje no mundo”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários