Patente do Google revela lentes inteligentes que poderiam corrigir problemas de visão

Renê Fraga
1 min de leitura

Segundo uma reportagem da Forbes, um novo pedido de patente do Google revela o desenvolvimento de um método para injetar um dispositivo eletrônico dentro dos olhos.

Diferente das lentes de contato inteligentes, o dispositivo se destina a substituir a lente natural dos olhos de uma pessoa por meio de uma solução congelante que injetaria uma cápsula junto ao cristalino.

Enquanto o dispositivo intra-ocular teria como objetivo corrigir problemas de visão ao concentrar a luz na retina, a tecnologia poderia ir muito além do que ser apenas uma alternativa a cirurgia.

A Forbes relata que o dispositivo inclui uma lente eletrônica, sistema de armazenamento, sensores, uma bateria e componentes de rádio para se comunicar com um dispositivo externo e obter um processamento adicional.

A bateria permaneceria indefinidamente dentro do globo ocular, extraindo energia a partir de um componente sem fio que o Google destaca como: “antena de captação de energia.”

lentes-artificiais

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário