Projeto Ara, o smartphone modular do Google, pode chegar ao mercado em 2017

Renê Fraga
1 min de leitura

Após um breve período sem divulgar qualquer novidade sobre o Projeto Ara, o Google anunciou durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2016 que planeja lançar seu smartphone modular em 2017.

Anteriormente previsto para 2016, o Projeto Ara precisou ser adiado devido a fase de prototipagem que exigiu mais tempo do que o buscador havia inicialmente planejado.

De acordo com o site Engadget– que acompanhou a apresentação – o dispositivo ganhou importantes melhorias no design.

“Em vez de uma grelha metálica que parecia separar os módulo, o novo design não deixa visualmente nenhum limite entre os módulos, dando a impressão de que o smartphone ficou mais unificado”, menciona a publicação.

O novo protótipo do Ara agora suporta até seis módulos e os usuários podem ejetá-los com comandos de voz, ex: “OK Google, ejetar a câmera”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários