Após um breve período sem divulgar qualquer novidade sobre o Projeto Ara, o Google anunciou durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2016 que planeja lançar seu smartphone modular em 2017.
Anteriormente previsto para 2016, o Projeto Ara precisou ser adiado devido a fase de prototipagem que exigiu mais tempo do que o buscador havia inicialmente planejado.
De acordo com o site Engadget– que acompanhou a apresentação – o dispositivo ganhou importantes melhorias no design.
“Em vez de uma grelha metálica que parecia separar os módulo, o novo design não deixa visualmente nenhum limite entre os módulos, dando a impressão de que o smartphone ficou mais unificado”, menciona a publicação.
O novo protótipo do Ara agora suporta até seis módulos e os usuários podem ejetá-los com comandos de voz, ex: “OK Google, ejetar a câmera”.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Infelizmente o Google estraga os projetos porque cobra muito caro. Nexus e Google Glass, apesar de outros problemas, não embarcaram por conta do preço ridículo.
Oi?? Tá doidão, cara? o.O