Google vence Oracle em julgamento envolvendo Android

Renê Fraga
1 min de leitura

Após uma longa batalha nos tribunais, o Google obteve uma importante vitória contra a Oracle que acusava o buscador de desenvolver o Android ilegalmente e copiar a tecnologia Java para ingressar no mercado de dispositivos móveis.

De acordo com a Reuters, o tribunal decidiu de maneira unânime que o uso do Java pelo Google para criar o Android está protegido sob a cláusula de uso justo, prevista pela legislação de direito autoral.

“Uma vitória para o ecossistema Android, para a comunidade de programadores Java e para desenvolvedores de software que dependem de linguagens de programação abertas e livres para criarem produtos inovadores”, disse um porta-voz da empresa de pesquisas.

A Oracle exigia uma indenização de 9 bilhões de dólares por conta do suposto irregular do Java no Android.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários