Pokémon Go pode incorporar experiência de realidade virtual com Google Cardboard

Renê Fraga
1 min de leitura

A Nintendo liberou hoje uma nova versão do Pokémon Go (1.0.1) no Android e iOS que oferece importantes melhorias como a correção de bugs e travamentos.

No entanto, um outro detalhe chamou a atenção dos mais obcecados pelo aplicativo: as configurações do app agora mencionam o Google Cardboard entre as suas licenças.

Enquanto a menção pode não ter nenhum efeito prático – ou talvez apenas como uma aplicação legal – também poderia ser a indicação de que o jogo de realidade aumentada vislumbra apresentar algum tipo de suporte a realidade virtual no futuro.

No Brasil, por enquanto, o jogo continua bloqueado. A Nintendo deve adiar o lançamento para tentar estabilizar o aplicativo que vem sofrendo com falhas de conexão com os servidores.

Pokémon GO é fruto da parceria da Nintendo com a Niantic Labs, uma startup interna no Google que tornou-se entidade independente após a reestruturação da Alphabet.

pokemon-go-cardboard

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário