Fuchsia: Google está construindo um novo sistema operacional sem estrutura do Linux

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com o Android Police, o Google está construindo um sistema operacional completamente novo e sem qualquer estrutura ou kernel do Linux.

Embora o Google não tenha anunciado qualquer novidade oficialmente, o buscador divulgou detalhes sobre o projeto no GitHub com a descrição: “rosa + roxo == Fuchsia (um novo sistema operacional)”.

O sistema operacional usa um kernel do Magenta, que vem sendo projetado com foco em sistemas orientados para a Internet das Coisas como FreeRTOS ou ThreadX.

No caso do Magenta, o sistema operacional poderia ser projetado para funcionar em smartphones e computadores desktop. Entretanto, não há qualquer indicação de que a empresa vá seguir com a ideia.

Dart seria a linguagem de programação do Fuchsia e uma integração com o Flutter indica de que o sistema operacional vai utilizar Material Design para a interface de usuário.

Seria este o futuro upgrade para unir o Android e o Chrome OS?

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
6 Comentários